sábado, 2 de agosto de 2008

Exercício das nove palavras (criado em 20 minutos, numa das oficinas de inverno)

FIM-DE-SEMANA NO CLUBE

Fim-de-semana ensolarado, convido aquela vagabunda – que tava me dando mole fazia tempo – pra pegarmos uma piscina no clube municipal.

Chegando lá, como era esperado, quase não havia espaço nem pra ficar em pé dentro d’água. Voltar pra casa nem pensar. Hoje eu traço essa piranha de qualquer jeito, pensei.

Metida à intelectual, sem mais nem menos a mina começou a falar de livros de auto-ajuda, sobre os segredos para se dar bem na vida, viver em harmonia com o parceiro, conseguir sucesso profissional e financeiro e uma porção de outras merdas.

Resolvi aos poucos ir abrindo o jogo. Falei que estava super disposto, que havia tomado meio vidro de biotônico de manhã, que achava uma puta sacanagem ficar ali só batendo papo quando tanta coisa melhor poderia ser feita naquele belo dia.

Parece que a ficha da mina começou a cair quando pedi para imaginarmos que estávamos ali a sós, bem abraçadinhos, nos beijando, nos esfregando, quem sabe até sendo observados pelo telescópio de algum lunático.

Imediatamente ela se excitou tanto que começou a gritar que estávamos cercados por dois crocodilos. Me deu um empurrão e saiu correndo d’água. Fiquei mais excitado e já ia correr atrás dela, quando vi que ela não estava brincando. Realmente dois enormes répteis estavam próximos aos meus pés e, quando dei por mim, comecei a gritar tanto que todos, desesperados, começaram a sair da água.

Depois desse dia, além da enorme raiva e frustração que senti, fiquei com a seguinte interrogação: será que aquela piranha está correndo até hoje ou já encontrou outro idiota pra conversar sobre os livros do Lair Ribeiro?

Piscina – voltar – harmonia – sucesso – biotônico – sacanagem – telescópio – crocodilos – interrogação.

Um comentário:

Nanete Neves disse...

Todo seu jeitão irônico-nonsense está aqui neste conto. Muito bom!