segunda-feira, 14 de julho de 2008

Exercício das doze palavras

Conforme sugestão do Júlio, doze palavras (no meu texto, as que estão em negrito) foram escolhidas (chutadas) pelos participantes do grupo, sendo que cada palavra só poderia estar no texto (de no máximo 15 linhas) uma vez, e todas na exata seqüência em que foram ditas. Eis o texto que criei:



Abruptamente, incompreensíveis vozes suínas pisotearam minhas orelhas, estapearam meus ouvidos e invadiram a minha mente. Tentei me manter sereno, mas a verdade é que entrei em desespero quando vi que os porcos traziam em suas patas treze rosas azuis com cheiro de pipoca de microondas sabor manteiga.


Sem ter outra escolha, respirei fundo, inspirei, expirei, transpirei e, finalmente, antes do último suspiro, lembrei-me com angústia do que lera naquela manhã ao consultar o zodíaco: dia de intenso bem-estar, ideal para relaxar e colocar os pensamentos em ordem.


Não hesitei. Sem emprego, sem grana, sem mulher, sem poesia, só mesmo o estampido de um calibre 38 na minha cabeça seria capaz de devolver-me a dignidade.


Dia atípico aquele: pela primeira vez na história, as previsões dos astros se confirmaram.

3 comentários:

Ursulla Mackenzie disse...

Oi Marcelo!!!Muito interessante o texto!!!Parabéns!!!Gostei tbém do comentário sobre o Sarau!!Já te add ao meu Blog!!!

Olga disse...

Gostei muito! Acho que foi um dos melhores da noite! Especialmente os dois primeiros parágrafos são de notável irreverência. Muito bom!

Olga disse...

(Olá, sou eu de novo! E o texto com as 9 palavras? O seu vale a pena postar, porque me lembro que tinha ficado ótimo)